5 erros mais comuns na academia e como evitá-los

Por J.Costa


Sabe quais os 5 erros mais comuns na academia e como evitá-los? Para milhares de pessoas que todos os dias decidem emagrecer uma das primeiras coisas a serem feitas consiste em voltar ou iniciar as atividades físicas em uma academia tanto para ter a perda de peso desejada como para modelar o corpo. No entanto, o uso dos serviços de uma academia segundo os profissionais desta área podem não ter os resultados adequados ou até levar a lesões musculares e problemas de saúde devido a erros cometidos durante a atividade física.

Com o objetivo de evitar que você tenha problemas enquanto utiliza a academia vamos mostrar a seguir neste artigo os principais erros que as pessoas cometem quando utilizam esta modalidade de serviço.

1 – Não seguir instruções de um profissional

O primeiro grande erro consiste em iniciar logo no início os exercícios sem levar em consideração as orientações dos instrutores na academia. Isto pode ser um grande problema porque primeiro é preciso ser avaliado por um profissional especializado na academia.

E somente depois da avaliação é que será possível determinar qual o melhor programa de malhação para enfim começar os exercícios propriamente ditos. Mas quando as atividades na academia forem iniciadas é importante sempre seguir as instruções dos professores que evitam movimentos incorretos, dores e até mesmo lesões.

Os 5 erros mais comuns na academia e como evitá-los

Saiba quais são os 5 erros mais comuns na academia e evite-os!

2 – Não fazer aquecimento

O segundo grande erro em uma academia consiste em iniciar os exercícios sem o correto aquecimento. Apesar de muitas pessoas o considerarem desnecessário, o aquecimento se refere a uma adaptação e preparo do organismo para o grande trabalho que terá de fazer durante a atividade física. Além disso, para cada tipo de exercício físico a ser realizado existem modos diferentes de aquecimento e a sua ausência pode aumentar as possibilidades de uma lesão muscular bem como não permitem o melhor rendimento nas atividades físicas realizadas.

É importante lembrar ainda que para o alcance de seus objetivos em uma academia além do aquecimento no início da atividade física é preciso ainda realizar o correto alongamento ao final da mesma.

3 – Usar aparelhos desajustados

O terceiro erro que geralmente ocorre em academias usar aparelhos desajustados que podem levar a danos para a saúde além da realização de força em excesso ou aquém da determinada.

Estas questões podem não somente levar a problemas físicos como estiramentos e lesões como podem não causar os resultados almejados pela menor ou maior quantidade de peso necessária para o seu peso e porte físico.

4 – Não fazer pausas

O quarto grande erro em academias ocorre no decorrer dos exercícios físicos os quais devem ser feitos de maneira calma e sem pressa, com uma postura adequada que ofereça o relaxamento durante o exercício, com o descanso de pelo menos 20 segundos entre os exercícios físicos e com a variação periódica das atividades a serem feitas.

5 – Não se hidratar e se alimentar corretamente

O quinto erro mais comum em academias se refere a não hidratação e alimentação inadequada que podem dificultar o alcance dos objetivos pretendidos. Para evitar esta ocorrência é essencial a hidratação durante a atividade física bem como a realização de uma alimentação equilibrada e saudável.

Estes são os 5 principais erros na academia. Você comete algum deles?

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.