5 Dicas para não desistir da dieta

Por J.Costa


Quando se toma a decisão de melhorar a forma física uma dieta é a primeira opção e geralmente ela começa muito bem, mas no meio do caminho surgem diversos tipos de tentações que fazem a dieta ser deixada para trás. Porém, há dicas que ajudam a não desistir da dieta.

1. Escolha a dieta mais adequada

A primeira orientação consiste em escolher a dieta que seja mais adequada para você e com relação a isso é preciso optar por um cardápio com alternativas alimentares que você goste e que tenha facilidade em comprar ou conseguir.

2. Estabeleça objetivos

Depois disso é necessário estabelecer objetivos a médio e longo prazo como “perder 2 quilos em 30 dias” e comemorar todos os sucessos obtidos neste percurso, como a compra de uma roupa nova, uma sobremesa desejada ou um trato melhor em seu cabelo.

5 Dicas para não desistir da dieta

Confira essa dicas antes de colocar tudo a perder!

3. Faça um diário

Um modo interessante de controlar a dieta e evitar que ela seja deixada para trás é o chamado Diário Alimentar, que consiste, de maneira básica, em registrar em um caderno tudo o que você come e bebe com as suas respectivas calorias permitindo monitorar as fraquezas e pontos fortes no processo de emagrecimento.

4. Não faça grandes jejuns

Outra dica importante está relacionada com evitar longos períodos de jejum ou da total privação daquilo que você gosta. Assim, pelo menos uma vez por semana é possível comer um doce, tomar uma bebida alcoólica ou outra extravagância desejada.

5. Não passe fome

É essencial, ainda, não passar fome porque longos períodos sem alimentação causam um consumo maior de alimentos no momento em que a refeição acontecer e, por isso, é preciso comer pequenas porções em intervalos de pelo menos três horas garantindo a manutenção no nível do metabolismo.

A alimentação durante uma dieta não significa comer todos os dias as mesmas coisas, assim é preciso quebrar a monotonia à mesa fazendo novas receitas de maneira constante, mas mantendo as regras gerais para o seu emagrecimento.

Muitas vezes, o excesso de alimentação que causa um aumento de peso acontece por ansiedade ou situações de fundo totalmente emocional e que tem na comida uma verdadeira válvula de escape e, neste caso, é importante a ajuda de profissionais como psicólogos.

Além disso, é importante passar a comer quantidades menores e por um tempo maior levando, assim, a uma maior mastigação que vai proporcionar uma saciedade por um período de tempo mais prolongado. Nesta batalha é preciso, de maneira final, não desanimar sabendo que vai levar certo tempo para ter novamente o corpo desejado, mas que com persistência e uma alimentação rica em saladas, verduras, legumes e frutas o seu objetivo será alcançado. Assim, estas dicas para não desistir da dieta vão te ajudar!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.