4 verduras que ajudarão a turbinar a dieta

Por J.Costa


A determinação de milhares de pessoas as quais buscam conseguir um corpo mais belo, magro e bem definido leva à necessidade de encontrar opções de alimentos que permitam uma perda de peso mais elevada e para isso existem algumas verduras que ajudarão a turbinar a dieta.

Nesta situação as verduras e legumes que possuem a coloração verde-escura oferecem uma série de potenciais melhorias no funcionamento do organismo em geral que conduz a um metabolismo mas acelerado conduzindo, desta forma, ao emagrecimento tão desejado.

4 verduras que ajudarão a turbinar a dieta

Por esta grande relevância para quem deseja potencializar os resultados de sua dieta vamos mostrar em seguida neste artigo as principais verduras que você pode utilizar para turbinar os efeitos de seu regime alimentar de maneira mais adequada e correta.

Dicas de verduras que ajudarão a turbinar a dieta

Os benefícios do uso na dieta de verduras em folhas verde-escuras são diversos já que além de terem uma quantidade muito reduzida de calorias estas modalidades de alimentos contam com grandes proporções de sais minerais, vitaminas e fibras.

A primeira opção relacionada com uma boa verdura a ser usada para melhorar os resultados da dieta é a Rúcula que consiste em uma bela folha comestível que contém cerca de 13 calorias a cada 100 gramas deste produto.

Mas este não é apenas o único benefício para a dieta que a rúcula proporciona já que contém ainda adequadas doses de fibras alimentares as quais auxiliam no melhor funcionamento do intestino bem como conta com elevadas quantidades de vitamina C e sais minerais como fósforo e magnésio que garantem uma evolução imunológica e aceleração do metabolismo corporal.

Uma segunda alternativa é o Espinafre o qual é igualmente muito pouco calórico já que 100 gramas deste vegetal tem somente 16 calorias e ainda possui uma grande variedade de nutrientes necessários para potencializar a perda de gordura e consequente emagrecimento devendo ser usada junto com frutas que possuem vitamina C para um melhor aproveitamento pelo corpo.

Dentre estes nutrientes que contém podem ser mencionados os seguintes:

– Vitaminas A e C encontradas em grande quantidade nas folhas do espinafre que agem combatendo a produção de radicais livres que previne o envelhecimento celular e ainda evita o surgimento de doenças diversas.

– Fibras alimentares estão contidas nesta folha verde-escura em grandes quantidades levando, com isso, não apenas a um funcionamento intestinal mais adequado como também oferece uma maior sensação de saciedade reduzindo a fome e a ingestão de alimentos em excesso.

– Minerais como sódio, ferro, fósforo, potássio e outros que são auxiliares no processo de aceleração do metabolismo e fortalecimento do sistema imunológico.

– Vitamina K e do Complexo B que auxiliam na melhoria da função cerebral bem como para o fortalecimento dos ossos.

Mais uma alternativa de verdura para turbinar a dieta é a Escarola que conta com cerca de 17 calorias a cada 100 gramas deste alimento que sejam ingeridas contando igualmente com diversos tipos de vitaminas e minerais além de uma boa porcentagem de fibras em sua constituição proporcionando uma maior força para os ossos e dentes bem como outros benefícios que proporcionam o emagrecimento efetivo. Além disso, outra opção é a couve tão comum nas mesas das famílias brasileiras a qual contém do ponto de vista energético 27 calorias em porções de 100 gramas cada um sendo que além das vitaminas e minerais semelhantes às outras alternativas apresentadas conta com a presença de carotenoides os quais levam à proteção do sistema cardiovascular e ainda proporcionam a proteção dos ossos, dentes.

Desta maneira, por meio do uso destas verduras que ajudarão a turbinar a dieta é possível fazer deliciosas receitas para a sua alimentação garantindo ainda a efetiva nutrição de seu corpo com o estímulo para um aumento do metabolismo e a obtenção da perda de peso tão desejada.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.