12 minutos por dia para ficar mais magra

Por J.Costa


Que tal perder 12 minutos por dia para ficar mais magra? A prática de atividades físicas de maneira regular garante para quem as realiza não somente um melhor condicionamento do corpo e uma maior força dos músculos como também proporciona o emagrecimento e a melhoria da boa forma.

Neste aspecto existem locais específicos como clínicas e academias de ginástica que podem ser utilizadas para a realização de exercícios físicos, mas para quem não gosta destes ambientes ou não possui tempo para este tipo de ação é possível realizar treinos aeróbicos em casa como os que iremos mostrar a seguir.

A rotina de exercícios leva no máximo 12 minutos para ser feita e tem como principais benefícios a queima de gorduras, o fortalecimento dos músculos e uma melhoria na disposição para a vida cotidiana como um todo. Esta prática física combina um treino integrado com exercícios de alta intensidade que levam ao fortalecimento do Core que consiste no centro de força do corpo que engloba o abdômen, quadril e região lombar.

12 minutos por dia para ficar mais magra

Veja como utilizar 12 minutos por dia para ficar mais magra.

Dicas de 12 minutos por dia para ficar mais magra

Existem três programas de acordo com o grau de condicionamento de seus usuários o qual deve ser repetido duas vezes para os iniciantes – com duração de 10 minutos -, intermediários – com duração de 11 minutos – e avançados com duração de 12 minutos.

As diversas modalidades de atividades devem ser feitas sem pausa entre uma prática e outra sendo que no intervalo entre os treinos a serem feitos é preciso que os iniciantes corram, os intermediários pulem corda e os avançados façam o exercício Burpee com duração de 4 minutos alternando séries com 20 segundos ativos e 10 segundos de descanso.

Para os iniciantes, o treino deve ser feito no máximo duas vezes por semana em dias alternados aumentando a frequência dos exercícios de acordo com a evolução no condicionamento físico do corpo. No nível intermediário o treino deve ocorrer por 4 vezes na semana e para os praticantes no nível avançado este treino deve ser feito 5 vezes na semana.

Já nos dias em que houver um maior período de tempo para ser gasto com a prática de atividades físicas é indicado associar este treino com musculação ou uma aula com exercícios mais aeróbicos.

Confira na tabela a seguir a ordem e o tempo de cada um dos exercícios que compõem este treino para ficar mais magra com apenas 12 minutos de malhação diários:

Exercício Iniciantes Intermediários Avançados
Polichinelo 1 min 1 min 1 min
Sumô 40 s 40 s 40 s
Flexão de Joelho 40 s 40 s 40 s
Flexão de Joelho em Equilíbrio 40 s 40 s 40 s
Prancha 30 s 30 s 30 s
Saltitos 30 s 30 s 30 s
Escalador 30 s 45 s 1 min
Afundo Pliométrico 30 s 45 s 1 min
Agachamento com rotação 30 s 45 s 1 min
Arremesso de medicine ball 30 s 45 s 1 min

Deste modo, por meio deste treinamento que conta com apenas 12 minutos de duração é possível obter um melhor condicionamento do corpo e por consequência o emagrecimento com a queima dos quilinhos indesejados.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.