10 maneiras de acelerar o metabolismo

Por J.Costa


Já está mais do que provado que alguns hábitos podem influenciar o ritmo do metabolismo humano. Por este motivo você deve ficar atento a seu estilo de vida e melhorar alguns aspectos que podem lhe ajudar a perder aqueles teríveis quilinhos extras.

10 maneiras de acelerar o metabolismo

1. “Up” inicial: Se você for caminhar em qualquer lugar ou pretende iniciar um exercício, utilize a seguinte técnica: alterne entre passos mais rápidos ou corrida e passos lentos, por exemplo: corra durante dois minutos e caminhe durante outros dois.
Esta é uma técnica utilizada por grandes instrutores e profissionais dentre eles o famoso Bill Phillips.

2. Coma peixe: Apesar do problema relacionada ao mercúrio, muitos estudos feitos em ratos apontam que aqueles que consomem maior quantidade de Ômega 3 tendem a perder mais peso que os demais.

3. Treinamento com pesos: O músculo gasta calorias mesmo parado. Se você praticar musculação por pelo menos 30 minutos durante duas vezes por semana, isto vai ajudar a manter sem metabolismo em alta.

4. Chá verde: Não só o verde, mas há outras variedades de chás que emagrecem.
Segundo recentes estudos, 5 xícaras de xá verde por dia fazem você perder cerca de 90 calorias.

5. Não faça dietas radicais: Não há segredo: é preciso comer cinco ou seis pequenas refeições por dia em pequenas quantidades. Fora isto, tudo é experimento, pode ser prejudicial a saúde, diminuir o metabolismo etc.

6. Divida os exercícios: Uma série de estudos apontam que é mais eficiente dividir o exercícios em duas sessões do que fazê-lo em uma única seção.

7. Tome café da manhã: Com a correria do dia a dia ou até mesmo visando o emagrecimento, muitas pessoas simplesmente não tomam o café da manhã. O grande problema nisso é que as pesquisas apontam que quem toma café da manhã tende a perder mais peso que aqueles que não tomam. Isto se deve principalmente ao fato do metabolismo ficar lento quando não se ingere comida por muitas horas.

8. Durma bem: Oito horas de sono tranquilo podem manter todo o organismo funcionando 100%.

9. Reduza o consumo de gorduras trans: Todo mundo já está cansado de saber que essas gorduras são ruins para nós e o maior problema é que elas tendem a devido a se ligar as células de gordura e retardar o metabolismo.

10. Coma frutas e vegetais orgânicos: Alimentos tratados com pesticidas possuem toxinas que interferem na sua glândula tiroide.

Continue lendo:

4 thoughts on “10 maneiras de acelerar o metabolismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.